quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Dia dos mortos (...e dos meio-mortos/vivos)

Por muito interessante que tenha sido Outubro, ao que parece, não o foi o suficiente para que a minha atenção se tenha dirigido para este espaço. Ou então não teve mesmo interesse.
Começa então o Novembro do meu contentamento. Vem aí o trabalho. Dia 5 voo para a Líbia uma vez mais. Desta vez reservaram-me mais uma surpresa: vou a Milão, depois a Roma, onde finalmente sou remetido ao meu destino (quase) final: Tripoli (onde espero chegar com as bagagens todas). O plano que me fez ficar em casa um mês a mais que o normal deve ter corrido mal uma vez que já não vou para offshore. A plataforma ainda estava a ser rebocada para o largo da Líbia no princípio de Outubro e, ao que consta, ainda não está a laborar. Ao menos estive dois meses em casa. Para já contam-me que vou para o meio do deserto outra vez, a cerca de 50km do poço onde já tinha estado da última vez. Quando lá chegar saberei com certeza.
Espero voltar a tempo do natal e da passagem de ano, a menos que tenha que ficar lá mais tempo que o habitual, o que seria naturalmente chato e, por que não, aborrecido. O natal dos hospitais só deve passar mesmo na televisão portuguesa. O que é de mim se não estou cá…

Adicionei recentemente neste espaço um novo elemento designado Outras Olhadelas, onde figura uma listagem de sítios na blogosfera pertencentes a amigos que visito regularmente. Como ainda estou assim um pouco verdinho nas lides deste mundo confesso que não tenho visitado muita coisa fora do círculo das amizades que, por acaso, tendem a pertencer a um outro mundo complexo e misterioso (o dos geólogos).

Espero ter net no deserto para partilhar uma história ou duas. Mais do que isso, espero ter uma história ou duas para partilhar… se tiver net, está claro.

3 comentários:

João Guerreiro disse...

Oh Pxtoi!
Ve lá se consegues saber quando eles estão a pensar fazer novo recrutamento!
Já estou farto de não fazer nada nesta terrinha....
=P

Rui Silva disse...

Quanto ao Natal dos Hospitais, sempre to posso por a gravar...

Hugo disse...

Obrigado colegas pelas palavras. Sim vou partir mas não se preocupem que eu fico bem (ó mundo cruel...).
Fico por lá no deserto que sempre estou mais perto da terra de onde o nosso senhor nasceu... e o gato perdeu as botas. Faço a minha árvore de natal num cacto (se encontrar algum) e meto lá os árabes todos a cantar os jingle bells, que eu sei que eles são maluquinhos pelo natal e por cantigas...