sábado, 7 de janeiro de 2012

Bongoyo island - Tanzania

A viagem que me fez retornar a Tanzania ficou marcada por uma serie de incidentes em cascata que souberam a varios baldes de agua fria seguidos - meter agua e trocadilhos juntos tambem nunca pode correr bem. Enfim, cronologicamente refiram-se apenas a impossibilidade de usar o meu bilhete ate ao destino final, a remarcacao de viagens no aeroporto via telemovel, a minha procura nocturna ao frio e a chuva do meu hotel em Amsterdao para a primeira pernoita (raio das ruas que parecem todas iguais), a troca de aviao por avaria do primeiro e, sei la, a minha ascencao quase matinal a pe por catorze maravilhosos andares do hotel em Dar es Salaam por inegavel falta de responsabilidade e bom senso de quem afere o nivel de gasoleo dos geradores do dito hotel - a falta de energia e coisa comum por estas bandas. Isto foi so para citar um ou outro percalco; nao se podem apontar todos.
Serve a conversa do coitadinho para introduzir e por em perspectiva a minha recente visita ao ilheu coralifero de Bongoyo. A sua localizacao, para ser bastante especifico: e' a ilha ao lado de Mbudya mas mais perto de Dar es Salaam. Convem apenas referir que o barco de ligacao a ilha se apanha no Slipway, que se situa bem mais perto que o outro ponto de embarco usado na viagem passada. Coordenadas a parte, apesar de apresentar maiores dimensoes que a ilha anterior nao evidencia contudo grandes diferencas gerais. A agua continua quente e tambem esta ilha e' ponto assiduo de visita estrangeira.
As fotografias, uma outra vez, mostram mais do que aquilo que consigo contar. Em linhas gerais pode-se dizer que havia calor, areia, mar, barcos e pessoas. Ah e trilhos pela ilha. E houve tambem duas lagostas para o almoco. E vi moreias e outra bicharada na agua. 
Bom, foi mais ou menos isto.








2 comentários:

Anónimo disse...

cuidado com os piratas! shor hugo..

Hugo disse...

agora diz-se hackers.