domingo, 18 de maio de 2008

Milão e Florença

Finalmente, nesta minha terceira visita a Milão, apanhei bom tempo e levei a máquina fotográfica para completar o registo que ás vezes vai falhando na memória. Ainda assim, vergonhosamente, praticamente só usei a máquina na última (e chuvosa) noite. Vou ter mesmo que me lembrar de todos os outros locais que visitei e que não tinha conhecido no passado, visto só ter registo fotográfico do Duomo e pouco mais. Milão é uma enorme cidade do norte de Itália. Representa o poder económico, a moda, no fundo é o centro empresarial do país. Não é propriamente uma cidade para turistas, apesar de ter muito que ver.
Uma cidade para turistas é Florença, que aproveitei para visitar num sábado destes. Apanhei o Eurostar em Milão e depois de 2h45 de viagem lá estava eu a sair numa cidade-museu onde tudo é forçosamente bonito e limpo. O tempo estava óptimo, com um sol que não queimava preso no céu, e a cidade mostrava-se a cada esquina e recanto. O único senão foi andar a tropeçar em turistas (essa gente!) mas de resto foi um dia que correu muito bem. Contudo, o tempo apenas foi suficiente para ver os monumentos por fora: havia filas consideráveis para visitar o seu interior e havia que voltar no mesmo dia a Milão. Pelo meio do turismo lá houve a tal formação de oito horas diárias sobre uma série de temáticas interessantíssimas relacionadas com o trabalho (que, por isso, não são para aqui chamadas). Aqui deixo algumas das fotografias de Florença e Milão, que talvez possam dizer mais que eu. As primeiras são de Florença, que muito me custaram a escolher já que eram tantas.
O senhor da esquerda é a (famosa) réplica do (famoso) David. O original está guardado para não se constipar...

A cabeça da Medusa..
O canal que cruza Florença e, finalmente, as fotografias de Milão.
Tal como já uma vez disse, tem por lá uma igreja ou duas...

13 comentários:

Death disse...

Grandes fotos!

P.S: Nós não nos conhecemos, mas eu acho que me cruzei contigo lá em Milão. Estava lá no paleio ao pé da sala onde vocês estavam a ter formação quando passaste no corredor...não tenho a certeza, isto depois de chegar de um rig quase com uma directa em cima não facilita nada...
Menos sorte teve o nosso colega Xkilo que vai para a Roménia de novo...

Unknown disse...

Que inveja, que inveja! Dessa tua vidinha, trabalho chatoooo... Quando quiseres sentar-te numa secretária avisa, que trocamos! Gostei especialmente de Florença, confesso, sobretudo, da parte do "forçosamente bonito e limpo"! Gostei pelas fotos que vi claro, quem sabe um dia aprecie a sua beleza mais de perto :)lau
***

Unknown disse...

Belas vidas e belas vistas!!... "então e pa Parma?"

Hugo disse...

Então é assim:
PF: Realmente o sôr Xkl falou-me de ti. Podias ter falado cmg lá em Milão... Pode ser que tenhamos outra oportunidade de confraternizar e falar mal do trabalho (na Líbia quiçá). Cumprimentos

Lau: Concordo, agora o trabalho não tem sido chato. Mas um dia (talvez brevemente) vou querer uma secretária só para mim! Tens que ir a Florença: vale mesmo a pena! Beijinhos

Ricardo: Sim, um dia destes vou ter que convencer alguém a ir pa Parma também. .. Abraço

Selva disse...

hugoooooo, !!!! gostei mt das fotos de florença. É Lindaa cidade. Ainda nao conheço. Talvez um dia passe la qd voltar a Roma, q tb é uma cidade gira. Que tal correu a formação ???

espero por noticias.

bjksss

sil

João Guerreiro disse...

Rapazolas!
Deixar isto de caixeiro viajante brevemente?! Hmmmmmm!
Tens de me contar isso pah! ;)

Esses turistas sao mesmo da pior especie!
Anda aqui para a Romenia que nao ha nada disso!!!!

Ta tudo a correr bem por ca!
Para mim claro, porque o rig ta cheio de prolemas e nao tenho feito nada! Heheheheheh!

Saudinha Sr Data Eng!!!

Ps: envia um mail ou cena assim a contar como foi, se tiveres tempo....

Hugo disse...

Silvia: correu bem e como vês também aproveitei para passear. Não recuses uma oportunidade de visitar Florença, é muito fixe. Beijinhos.

Sôr Xkl/rapazolas: já ouvi umas histórias de como se trabalha na Roménia... Não se aprende nada não é? Easy money... :P
Abraço e boa sorte.

Malu Almeida disse...

PIMO!!!!!!!!!!!

Então e as suecas? ahahahhahaha!

Temos de começar a jogar à apanhada na Itália porque em Portugal pelos vistos não andamos com muita sorte!

Beijinho da PRIMA aka Inês :)

Hugo disse...

Inês: Há que encurtar as distâncias, concordo. Se calhar não é só sorte ou azar. Temos que aPRIMOrar a coisa (palavras tuas minha amiga).
Beijinhos

M@rio disse...

ò Hugo, olha que alguém me disse para te avisar... Cuidado com os vampiros, atacam sempre no pescoço... lol
Vai uma cervejinha em Romentino?

Hugo disse...

Grande amigo Mário, já lá vão os saudosos tempos de passeio pelas Itálias... Acho que nos portámos muito bem ainda assim. Não fomos mordidos e ainda bebemos lá umas cervejitas.
Somos pessoas como deve ser! :)
Abraço!

Carlos disse...

Tenho em mente um dia conhecer Florença, por tudo o que me contam, agora ainda mais depois de ver este teu post. Milão nem por isso.
quem sabe um dia..
Boas fotos!!

Hugo disse...

Florenca aconselho vivamente! E nao esta assim tao longe de outros locais de extremo interesse como Veneza (a Este) ou o litoral (a sudoeste).