segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Norueguesa Statoil baixa em 20% a estimativa de custos de exploração do petróleo do Mar do Norte

"O custo da fase inicial de exploração desta enorme reserva, a mais importante descoberta no Mar do Norte nas últimas três décadas, foi reavaliado em 10,66 mil milhões de euros, contra a estimativa inicial de 13,24 mil milhões de euros, avança o Euronews.
 
A petrolífera norueguesa Statoil baixou esta segunda-feira em cerca de 20% as suas estimativas dos custos da primeira fase de desenvolvimento da sua reserva petrolífera de Johan Sverdrup, no Mar do Norte, avança o canal Euronews.
O custo da fase inicial de exploração desta enorme reserva, a mais importante descoberta no Mar do Norte nas últimas três décadas, foi reavaliado em 10,66 mil milhões de euros, contra a estimativa inicial de 13,24 mil milhões de euros.
A produção durante a primeira fase deverá atingir os 440 mil barris por dia, ou seja um volume muito superior àquele incialmente previsto pela Statoil, entre 315 mil e 380 mil barris diários.
A Statoil prevê que a capacidade de produção atinja os 660 mil barris/dia assim que o complexo petrolífero esteja plenamente operacional, contra uma previsão inicial de entre 550 mil e 650 mil barris diários." (in ECONOMICO)

Sem comentários: