quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Algarve, 6-11 de Agosto

Agosto no Algarve pode ser descrito de imensas formas e com muitas palavras. Vou apenas deixar algumas fotografias do que eventualmente se tornará raro mas que será sempre belo.





A Lagoa dos Salgados e a zona húmida envolvente ocupam cerca de 149 hectares, na confluência de duas ribeiras. A lagoa encontra-se fechada ao mar pelo areal que se estende da Praia Grande à Praia dos Salgados (Albufeira) sendo que, em anos normais, quando chove mais no Inverno, a abertura para o mar seja feita naturalmente pela força das águas.

Começou com o aumento da construção. Depois veio o campo de golfe. Aumentou ainda mais a construção. Há poucos anos o PDM da região foi revisto novamente. Actualmente, já nem sei o que dizer. Comecem a construir também dentro de água, talvez não seja má ideia.

3 comentários:

Carlos disse...

Por pouco não nos encontramos por essas bandas.
Belas fotos e bom resumo!!

João Guerreiro disse...

Pois Pois...

e isso e tal e desaparecer a meio da noite...


hehehehhehe!!!!

Um abraco do mar negro pro deserto!!!

Hugo disse...

Uma palavra muito especial para o meu mais recente leitor: Carlos acho que te vou atribuir um premio qualquer!!! E que ler assim de enfiada o meu ultimo ano e meio de vida aqui retratado nao deve ser facil!!! Ao menos ficas a saber que passo sempre pelo bom e pelo mau sendo que, o que aqui transparece muitas vezes nao e uma coisa nem outra (volta e meia tambem passo la no teu cantinho mas nao tens postado nada). Grande Abraco amigo!

Quanto ao Xor Joao Guerreiro, a seu tempo havemos de esclarecer o meu desaparecimento em Lagos... E tal... (e o mar ja anda negro para essas bandas e?) :P
Abraco!