segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Palácio e Quinta da Bacalhôa, 31 de Outubro

O dia 31 de Outubro passado foi aproveitado a percorrer outra rota da margem sul. Desta feita o destino foi a Quinta da Bacalhôa em Vila Nogueira de Azeitão e acabamos por conhecer tambem o Palacio e realizar a prova de vinhos. Queriamos tudo a que tinhamos direito, esta' claro.
A localizacao da recepcao e da adega propriamente ditas distam cerca de pouco mais de um quilometro do palacio e, por isso, andamos a saltitar de um lado ao outro. A historia, a paisagem, a vinha, a casa do lago e a arquitectura encontram-se todas elas encerradas no palacio de habitacao permanente de familia dos proprietarios, o que nao deixa de ser curioso haver o sentimento estar a andar na casa de alguem. Alguns elementos da colecao berardo tambem podem ser observados nas paredes semi-despidas do interior do piso terreo.
Na outra localizacao encontra-se a adega que transpira arte e cheira a vinho. Tudo aqui se sente deslocalizado menos as pipas. Nao que a arte seja de mau gosto - ficam aqui as fotografias que falam mais do que as palavras e ajudam a interiorizar.


O dia foi terminado em Sesimbra a degustar mariscos. Desse momento nao ha fotografias (mas ha boas recordacoes!).

Sem comentários: