sábado, 1 de outubro de 2011

De Lisboa a Dar es Salaam

Depois de alguns meses de rotina de trabalho intenso que implicaram diversas viagens e estadias por terras e por mares mais a norte resolvi mudar. Foram demasiados avioes, demais helicopteros e imenso trabalho. Deste periodo, destaco apenas a minha visita relampago a Bucareste e a Roterdao, e o meu reconhecimento pedonal pela area metropolitana de Amesterdao. Estava a precisar de passar por outras paragens, ate porque o Inverno daqui a pouco esta ai e eu nao gosto muito do frio que se faz sentir no mar da Holanda.
Pormenores a parte, surgiu a oportunidade e eis-me aqui, novamente, por terras africanas, desta feita por Der es Salaam, na Tanzania. Podera parecer contraditorio mas, eu que me queixava da quantidade de voos, aterrei aqui depois de apanhar quatro avioes e dia e meio depois de sair de Lisboa. Os dois ultimos em questao, de Milao para Addis Abeba e daqui para Der es Salaam, entram directamente, destacados e por esta ordem, para primeiro e segundo lugar na minha apertada lista de avioes mais sebosos de sempre. Nao sei como nao vi passageiros a escorregar pelos bancos abaixo.
Apesar do cansaco, cheguei a Dar es Salaam com uma grande vontade de conhecer a cidade (e o pais) de uma ponta a outra, sem esquecer no entanto que o aqui me traz e' um novo desafio profissional. Se tudo correr bem, de agora em diante, eu e o blog voltamos a vida.

Sem comentários: