sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Afinal chama-se frio...

Pois ao que parece ontem o termometro congelou nos 23 graus negativos e a temperatura ainda promete descer amanha. O gelo e a neve passaram a fazer parte do meu dia a dia. O verao desta terra é o inverno portugues.
Mas que desgraça.


domingo, 12 de dezembro de 2010

Um calor esquisito este...

Estou de volta a Terlicko. Desta feita, estou a tomar contacto com a neve de uma forma mais profunda e, apesar da minha estadia ser muito recente, ja deu para perceber a ideia. O frio torna qualquer incursao exterior muito breve e a neve em si, além de enervante, é também perigosa. Aquela intermitencia branquinha no ar e o manto suave que se forma no chao sao apenas uma camuflagem. Recordo-me agora que ainda hoje vi um carro virado ao contrario quando ia a conduzir para o trabalho.
No fundo o que eu quero dizer é que isto é muito bonito mas é na televisao.


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

XXIV Feira Internacional dos Minerais, Gemas e Fósseis

O mau tempo potencia de sobremaneira a mudança nas nossas rotinas diárias e ocupação do tempo livre. Daí que, para mim, visitar um museu seja claramente um programa de Inverno. Proximamente, de 8 a 12 de Dezembro, volta a feira dos minerais ao museu de história natural e voltarei eu à feira uma vez mais. Não é necessário ser um interessado em pedras para frequentar esta exposição exótica; a garantia única será a de que a curiosidade levará ao espanto. Assim tem sido sempre e por isso é que aconselho a visita.
Para mim, esta feira significa mais que um simples mercado onde se vende a imaginação da mãe natureza. Por entre pedras e pedrinhas, descubro sempre o miúdo que um dia, já há muitos anos, nesta mesma feira, quis ser geólogo.